Obs.:

Mudei de apartamento, comprei um fogão, panelas e formas... agora sim vou fazer mais delicias...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ceias de Natal e Ano Novo...

Bom... vida de gente que vive pro trabalho é isso...
Natal e Ano novo longe da familia...
E VIVA OS TRABALHO QUE PAGAM AS CONTAS...

Pensando nisso vou deixar uma dica muito boa, pra pessoas que como eu, que estão de plantão entre feriados... Pra quem não tem forno e nem fogão pra fazer perus...É uma boa saída...


Ceia de Natal ou Ano Novo.

FRUTAS, todas as que encontrar no supermercado, quitanda, feira, ou barraca de frutas.
Maça, Melão, Kiwi, Morango, Uvas, Ameixa, Nectarina, Abacaxi, Melancia, Cerejas, Lixia, Abil...

Façam aquela salada de frutas, cortadinhas com paciência...




Coloque no recipiente mais lindo que tiver, pois mesmo que seja só você, apresentação é tudo... Regado com suco de laranja. Ou se você não estiver brigado com a balança como eu, sorvete e chantili vão bem com frutas.




Pra acompanhar essa delicia de salada um espumante de boa qualidade, muito gelado e servido numa taça é claro... não é por que eu vou passar sozinha que vou deixar de ser chique...

Este ano estarei sozinha... então vou providenciar um pijama lindo, e uns 20 filmes de todos os gêneros...

DICA: Seja Feliz, Sempre!!!

Feliz de quem pode passar com a familia.



Bom Natal e Feliz Ano Novo... E que em 2011, meu chefe fique legal e não me deixe de plantão!!!

Pandora.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sandubão... #2

Mais uma delicia...
Sanduiche de Mortadela...
Uma variação gostosa dessa delicia de embutido tão exótico, que caiu no gosto dos mais chiques.
Já fui em eventos onde a mesa de frios tinham pelo menos 6 tipos de mortadela diferentes, temperadas, com pimentas, com azeitonas e cogumelos... Deliciosos.

Esse é o sanduba mais saboroso que eu já fiz e vou batizar essa delicia de Mineirinho, em homenagem a um amigo que se tornou muito importante na minha vida.

Mineirinho


Uma Baguete de gergelim fresquinha, 5 tomates cereja, 5 azeitonas recheadas com pimenta, 3 a 5 fatias de mortadela defumada bem fininhas, fatias generosas de queijo minas, maionese de limão, mostarda e ketchup picante.

A montagem fica a seu gosto, mas eu coloco assim: passo a maionese de limão dos dois lados da baguete cortada ao meio sem separar, tomate, azeitona, mortadela, queijo, mostarda e ketchup. Junta as duas partes, corta ao meio pra facilitar.

Dica: Pra quem briga com a balança como eu, uma coca cola zero com muito gelo acompanha muito bem essa delicia.

Bom Apetite.

Pandora.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESPECIAL: "Almoço de domingo na casa da minha Mãe"

 Domingo dia 11 de Dezembro de 2010.
Apucarana, na casa onde eu nasci e me criei... e pra onde eu volto toda vez que sinto falta de colo, e principalmente da comida da minha mãe.

Receita da minha vó Concheta, que aprendeu com a mãe dela... que ensinou meu pai a fazer, que por sua vez passou a receita dessa maravilha pra minha mãe. Como é receita de familia não posso revelar os segredos em detalhes, mas segue algumas fotos pra deixar vocês com água na boca.

Pega farinha de boa qualidade, ovos de preferência caipiras pra deixar a massa amarelinha, amassa, cilindra e corta na mão com precisão cirúrgica... estica sobre um pano branco e deixa secar por algumas horas... Se sobrar massa sem cozinhar ela dura 3 meses... É só guardar em lugar fresco e ventilado...

Dica importante, para o molho ficar igual ao da minha nona, não usamos nem massa e nem molho de tomate... usamos tomate italiano, cortado sem pele nem sementes, com cebolas cortadinha bem fininha, alecrim e gengibre... E nesse molho bem caseiro colocamos um frango caipira pra cozinhar junto e deixar o aroma no molho...

Coloca a massa cozinhar em agua fervendo com sal e um fiapo de azeite... por 3 minutos... massa fresca tem essa vantagem cozinha rápido e fica all-dente em minutinhos...



Para servir, coloca num refratário o macarrão nadando no molho e o frango por cima... só de olhar a foto me deu fome dinovo. Minha mãe diz que apresentação é tudo... E se de olhar para  essa foto não deu vontade de comer... Troque seus óculos...


 Acompanha salada de tomate com cebolas... maças e mangas, temperadas com limão e azeite de oliva.


A sobremesa maravilhosas uvas Itália colhidas no quintal de casa pouco antes do almoço e geladinhas... completamente orgânicas e plantadas com todo amor do mundo pela minha mãe.


Dá vontade de se sentar e comer...
Essa mesa já foi mais cheia... faltaram minhas irmãs, meus sobrinhos, cunhados e principalmente meu Pai...


É uma pena eu não ter fogão... daria pra matar a saudade sempre...
Mas já que não dá... fujo as vezes pra casa e faço as coisas que eu fazia quando criança... comer de me lambusar sem me preocupar com a balança.
Bom Apetite.

Dica: Coma sem culpa...

Pandora.